Ligação entre Joinville e o Litoral do Paraná voltará a ser feita pela Graciosa em breve

O drama de usuários que utilizam linhas com destino à Guaratuba e à Paranaguá a partir de Joinville pode ter um fim

Em 29/01/2017 as linhas saindo de Joinville e Itapoá para Guaratuba e Paranaguá operadas pela Viação Graciosa Ltda. tiveram a licença operacional suspensa por motivo de força maior. A suspensão ocorreu através de um auto de infração expedido pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), e decidido judicialmente pela Vara Federal de Joinville.

No dia 8 deste mês, a ANTT publicou a deliberação de licença operacional à Graciosa Transportes e Turismo Ltda. para seis linhas rodoviárias, entre elas as linhas Guaratuba/SC x Itapoá/SC (Figueira), Matinhos/PR x Joinville/SC e Paranaguá/PR x Joinville/SC. As novidades são as linhas Matinhos/PR x Joinville/SC e Pontal do Paraná/PR x Garuva/SC.

Veja na íntegra

DELIBERAÇÃO Nº – 125, DE 8 DE JUNHO DE 2017

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, no uso de suas atribuições, fundamentada no Voto DMV – 031, de 29 de maio de 2017, e no que consta do Processo nº 50500.466330/2016-77, delibera:

Art. 1º Emitir Licença Operacional da empresa GRACIOSA TRANSPORTE E TURISMO LTDA-ME para os mercados Adrianópolis/PR – Apiaí/SP, Curitiba/PR – Apiaí/SP, Guaratuba/PR – Itapoá/SC, Matinhos/PR – Joinville/SC, Paranaguá/PR – Joinville/SC, Pontal do Paraná/PR – Garuva/SC, disponibilizados na 1ª etapa conforme Deliberação nº 224, de 2016.

Art. 2º Emitir a Licença Operacional – LOP nº 152 da empresa GRACIOSA TRANSPORTE E TURISMO LTDA-ME, para inclusão destes mercados.

Art. 3º Estabelecer que as linhas e seções após alteração da LOP estarão disponíveis no sítio eletrônico da ANTT ( w w w. a n t t . g o v. b r ) .

Art. 4º Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação.

JORGE BASTOS
Diretor-Geral

As linhas deliberadas ainda não foram publicadas na web para consulta pública.

Texto de Gustavo Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *