Retorno após um ano sabático

Após mais de um ano sem publicações em nosso Blog, enfim chegou o dia o retorno. Em 2019 tivemos somente uma publicação, mas o ano foi proveitoso de outras maneiras.

Aproveitamos o ano para ter novas ideias, colocar em prática algumas delas e eliminar outras. Claro, o que fizemos não foi tanta coisa para levar um ano, mas é preciso considerar que o Mundo Ônibus é um hobby.

Fluxo interno

Fizemos algumas melhorias internas para facilitar a vida do editor. Não adianta sair para a rua e fazer dezenas de fotos, se o fluxo de informações é lento e incapaz de colocá-las aqui em um tempo razoável.

A segurança de nossas informações é fundamental. Diversos parceiros de hobby já enfrentaram problemas com a perda de arquivos em HDs internos e externos. Nós, inclusive, já perdemos imagens importantíssimas da Catarinense registradas no final de 2008. Após mais de dez anos, conseguimos recuperá-las em um DVD de backup gravado – e esquecido – na época.

Agora nosso acervo está armazenado totalmente ‘na nuvem’. Claro que nada é a prova de falhas, mas a chance de acontecer algum problema é relativamente menor.

Blog

Pretendemos mudar um pouco o estilo do nosso Blog. Ao invés de simplesmente trazer as mesmas notícias disponíveis em portais da internet, vamos focar mais em materiais autorais.

Temos uma lista bem grande de conteúdos para produzir e vamos focar neles de agora em diante.

Como nosso nome já diz, pretendemos ampliar o foco de nossas matérias, deixando de limitar-se ao estado de Santa Catarina.

Então podem ficar tranquilos que ainda que fiquemos algum tempo afastados estaremos – devagar e sempre – produzindo algo interessante para trazer para vocês.

Acervo

A nova página Acervo reúne todo o conteúdo disponível para cada operador. Antes tínhamos as páginas Galeria de Imagens e Relações de Frota, que foram unificadas de forma a simplificar a navegação.

Neste momento contamos com cerca de 60 operadores cadastrados, mas a ideia é aos poucos aumentar esse número e incluir outras empresas do Brasil ou exterior registradas por nossa equipe.

Outra novidade é que também teremos espaço para órgãos governamentais, antes não disponíveis nas Relações de Frota.

Dez, zero, dois

Para concluir e dar início a esta nova fase, segue a imagem do ônibus preferido do editor – o carro 1002 da Verde Vale – afinal hoje é o dia dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *