HÁ 10 ANOS – MORADORES PEDEM MAIS ÔNIBUS NO ÓLEO GRANDE

Há mais de três meses os moradores do Óleo Grande travaram uma verdadeira batalha para conseguirem mais um horário de ônibus e garantir comodidade aos usuários do transporte coletivo. Apesar de todo o esforço, até agora nada mudou.

O grande problema é justamente no horário da manhã. Boa parte das crianças estudam na Escola Luiz Franzói, Bateias, e em virtude dos horários de ônibus chegam uma hora antes de começarem as aulas e ficam soltas na rua, muitas vezes, fazendo bagunça até tocar o sinal. São aproximadamente 30 pessoas que poderiam embarcar num ônibus às 07h, mas são obrigadas a sair de casa uma hora mais cedo, no horário das 06h, para chegarem ao seu destino. “Ficamos quase uma hora sem ter o que fazer”, lembra a professora Ivonete Zimmermann Melo. Além dos professores e estudantes, ainda há as crianças que vão para a creche.

Este impasse vem desde a administração passada. Os moradores já falaram com o prefeito Adilson Schmitt, fizeram abaixo-assinado pedindo uma linha às 07h, que foi entregue na Secretaria de Educação, mas sentem-se como se estivessem sendo tratados em banho-maria. Segundo Ivonete, o pessoal da prefeitura ficou de tomar providências, mas por enquanto tudo continua como antes.

Segundo os moradores tem um ônibus que chega ao Barracão por volta das 06h45min e só saí do bairro com destino ao terminal às 07h15min. Neste intervalo, este mesmo ônibus poderia ir até a comunidade Óleo Grande para que a comunidade tivesse a tão sonhada linha das 07h.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Maurílio Schmitt, a partir do dia 3 de outubro a comunidade vai ganhar mais um horário de ônibus. O horário das 06h passará para às 05h30min e a comunidade vai ganhar mais uma linha às 06h30min.

Schmitt lembra que desde a concessão do transporte coletivo, o município vem se adaptando às necessidades dos passageiros, mas alerta que a partir da inauguração do novo terminal urbano, vários horários terão de ser revistos para se adequarem ao novo trajeto.

Fonte: Jornal Metas

 

DEZ ANOS DEPOISAuto Viação Do Vale 5131 [2012D]

Após uma década, os moradores continuam sem o horário das 07h; e o antigo horário das 06h atualmente é realizado às 06h10min.

Infelizmente, dez anos se passaram e a situação continua praticamente a mesma para os moradores do Óleo Grande.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *