RUA 9 DE MARÇO TERÁ CORREDOR DE ÔNIBUS

Experiência da proposta de corredor exclusivo feita no dia 25 de setembro de 2014 (Fonte: Portal Joinville)

O Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) comunicou que dentro de 15 dias a obra do corredor de ônibus da Rua 9 de Março vai ser iniciada. A empresa Compla, de Joinville, executará a obra e o consórcio Sotepa/Azimuth vai administrá-la. A Obra será executada com recursos do programa BNDS 3 e com projeto da Prefeitura de Joinville.

Será uma mudança importante no trânsito no centro de Joinville: do terminal de ônibus até a Rua João Colin será proibido o trânsito de carros particulares, apenas ônibus. Com isso, os carros que vêm da Rua 9 de Março em direção ao Terminal Central só poderão transitar na rua até a esquina com a Rua Dr. João Colin, tendo que seguir por ela no sentido Norte ou pela Avenida JK no sentido Sul. As vagas de estacionamento, cargas e descarga na parte com corredor de ônibus serão eliminadas. Isso porque além da mudança no trajeto dos coletivos, as calçadas serão ampliadas.

As linhas que chegam pela Avenida JK irão para o Terminal Central pela pista do lado direito. Os ônibus que deixam o Terminal utilizarão a outra pista exclusiva em direção à Rua João Colin.

O projeto vai mudar completamente a fotografia desta que é uma das ruas mais movimentadas do Centro de Joinville. A drenagem será refeita, novo asfaltamento e calçadas modernas com acessibilidade. O engenheiro César Cavichiolo Franco (Sotepa) calcula que esta obra estará concluída no fim de outubro ou início de novembro.

Fontes:
http://ndonline.com.br/joinville/colunas/luiz-verissimo/265400-a-nova-9-de-marco.html http://ndonline.com.br/joinville/noticias/265605-corredor-de-onibus-da-rua-9-de-marco-no-centro-de-joinville-deve-ser-implantado-ate-o-fim-do-ano.html

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *