Pintura antiga da Catarinense está perto do fim

Comparativo pinturas Catarinense

A pintura clássica da Auto Viação Catarinense, utilizada por mais de 30 anos em sua frota, está prestes a ser eliminada por completo da frota da empresa. Isto porque restam somente quatro veículos em circulação que ainda possuem as tradicionais faixas azul e vermelha cortando a carroceria. Em relação aos quase 300 veículos da frota, as quatro unidades representam menos de 1,5% deste total.

Veículo do primeiro lote com a nova pintura, adquirido em 2011

Apresentada em agosto de 2011 após mais de um ano de projeto, a nova pintura divide opiniões. Em respeito a história da empresa, foram mantidas as características mais marcantes de sua identidade. O branco foi mantido como cor predominante, bem como o vermelho e o azul da antiga pintura.

Para a imagem da empresa, uma renovação na identidade visual normalmente é vista com bons olhos. Somente um trabalho de bom gosto e de muita qualidade poderia substituir a altura a antiga padronização, e certamente a equipe de marketing da empresa em parceria com a Missemota Design (São Paulo/SP) conseguiu fazê-lo da melhor maneira possível.

Os últimos veículos com a pintura antiga

Um dos últimos veículos da frota com a pintura antiga

Está cada vez mais difícil de encontrar em circulação algum veículos com a pintura antiga. A série 31 – incorporada em 2010 – foi a última onde os veículos vieram com esta pintura. Confira abaixo os quatro veículos com a antiga pintura que ainda estão em operação:

CarroceriaChassisAno/ModeloPrefixos
Marcopolo Paradiso G6 1550 LDVolvo B12R2010/20103101 / 3103 / 3107
Marcopolo Paradiso G7 1200Scania K-3802010/20103115

Há quem não tenha gostado da nova identidade. A antiga pintura é ser muito bonita, mas o novo padrão tornou a frota muito mais vistosa e era necessária para trazer novos ares à empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *