Ponto de ônibus é transferido em Gaspar

Na última segunda-feira (07), uma parada de ônibus no bairro Gasparinho foi transferida. O ponto fica na Rua Frei Solano, sentido Gasparinho x Terminal / Centro. A parada, antes localizada após a esquina das ruas Frei Solano e Fernando Krauss foi antecipada em cerca de 50 metros, localizando-se agora em frente à residência número 1221.

O cruzamento das ruas Frei Solano e Fernando Krauss é o mais movimentado do bairro Gasparinho. Foto: Lucas Amorim

Apesar de ter sido transferida, a parada continua em um local perigoso. O ponto foi colocado após uma curva, colocando os usuários que aguardam pelo ônibus em situação de risco. A curva, além de um poste logo após, prejudicam bastante a parada. Os demais veículos, nos dois sentidos, dividem apenas uma pista para passar, por isso normalmente um sentido fica parado aguardando o ônibus sair. Devido à grande quantidade de passageiros que embarca e desembarca neste local, seria muito importante um recuo para os ônibus nos dois sentidos, trazendo mais segurança aos passageiros e agilizando o trânsito no local.

Grande distância entre o coletivo e a “calçada”, fazendo o passageiro desembarcar na estrada. Foto: Lucas Amorim

A transferência deu-se em razão da construção de um trevo de acesso para a Rua Fernando Krauss, cruzamento mais movimentado do bairro Gasparinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *