Caturani

Coletivo Caturani

Município

Gaspar/SC

Serviço

Urbano

Situação

Desativada

Funcionamento

2016 – 2020

Histórico

Coletivo Caturani iniciou suas atividades no dia 04/10/2016, quando assumiu as operações do transporte coletivo urbano em Gaspar. Conseguiu os serviços através de um contrato emergencial válido por 180 dias assinado com a Prefeitura de Gaspar.

Iniciou os serviços utilizando veículos arrendados da Viação Do Vale, antiga operadora municipal. A empresa também recebeu veículos oriundos da Coletivo Rodovel, antigo operador da cidade de Blumenau.

O contrato emergencial entre a Caturani e a Prefeitura de Gaspar foi renovado por diversas vezes. Nesse período, a municipalidade lançou dois editais de licitação para a concessão definitiva do serviço, porém ambos tiveram problemas.

Em 01/04/2020 – mas com operações cessadas desde 18/03/2020 – a Caturani dispensou todos os seus colaboradores. Segundo a empresa, sem o faturamento de venda das passagens ficou insustentável honrar com seus compromissos financeiros.

Após o encerramento dos serviços, a Coletivo Caturani transformou-se em Auto Mecânica Caturani. Dessa forma passou a atender o público em geral na sua antiga garagem localizada no bairro Coloninha.

Galeria de Imagens

Relação de Frota