Coletivo Caturani anuncia demissão em massa

Em reunião com seus funcionários nesta manhã a administração da Coletivo Caturani anunciou a demissão de todos os seus colaboradores. A empresa é responsável pela operação do transporte coletivo em Gaspar desde outubro de 2016.

Conforme nota oficial disponibilizada pela empresa, as rescisões contratuais foram efetuadas de forma a garantir que seus funcionários tenham acesso ãs verbas rescisórias e ao seguro desemprego.

Os motivos desta atitude são relacionados a pandemia de coronavirus, ocasionando o fechamento das escolas, do comércio em geral e de empresas prestadoras de serviços não essenciais. O serviço de transporte coletivo está suspenso desde o dia 18 de março.

A empresa encontrou-se sem dinheiro em caixa para honrar seus compromissos com funcionários e demais credores.

E agora?

Desde 2016 operando sob contrato emergencial, a empresa se disponibilizou a continuar oferecendo os serviços após o término ou estabilização da pandemia.

Conforme a nota disponibilizada pela empresa, a Prefeitura de Gaspar precisaria aumentar o valor das passagens ou disponibilizar subsídios financeiros para cobrir os custos do serviço. Segundo a Caturani, as receitas atuais não cobrem os custos da operação.

O contrato emergencial está vencido e as partes – Prefeitura de Gaspar e Coletivo Caturani – não chegaram a nenhum acordo sobre a continuidade dos serviços.

Posts Similares

Deixe um comentário