Acidente com ônibus deixa feridos em Ilhota

Um acidente com um ônibus urbano da empresa Verde Vale deixou 25 pessoas feridas por volta das 14:30 deste sábado em Ilhota, Vale do Itajaí. De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Itajaí, o motorista Ednei Antônio Vieira, 28 anos, perdeu o controle do coletivo na estrada geral do bairro Minas e atingiu um poste da rede elétrica. Na sequência, o ônibus placas LYG4988 arrancou outros três postes, desceu um barranco de dois metros e tombou em uma pastagem. Dos 35 passageiros que estavam no veículo, 25 sofreram escoriações generalizadas, cortes na face e cabeça provocados pelos estilhaços dos vidros e apresentavam suspeitas de fraturas nos braços e tórax.

As vítimas foram conduzidas aos hospitais de Gaspar e Itajaí pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual, e por veículos particulares. Entre as vítimas com ferimentos mais graves foram relacionadas Lorival de Oliveira, 40 anos, Osnildo Eugênio Rampelotti, 48 anos, Pedro Adão, 35 anos, Rita Hahmann Miranda, 26 anos, Zenilda Jaco Pereira, 22 anos, Janete Says, 19 anos, Marcio Rissi Dornelles, 22 anos, e Patricia Fabiana de Oliveira, 20 anos.

O motorista do ônibus, que fazia a linha Centro x Minas, prontificou-se a fazer o exame de bafômetro no local do acidente, e foi constatado que ele não havia bebido. O perito de trânsito esteve no local, onde elaborou laudo técnico.

Referências

ACIDENTE COM ÔNIBUS URBANO DEIXA 25 FERIDOS EM ILHOTA. ClicRBS, 2001. Disponível em: <http://www.clicrbs.com.br/busca/sc/noticias/59939>. Acesso em: 18 de mar. de 2010.

Deixe um comentário