Nova opção no transporte coletivo

Iniciou na sexta-feira (25) a passagem do Ônibus Circular na cidade. Durante o sábado (26), o ônibus permaneceu em exposição na Praça Getúlio Vargas, ao lado da Prefeitura.

O ônibus irá rodar de segunda a sábado, com horários diferenciados. Tem função de ligar os bairros ao Centro, sem passar pelo Terminal Urbano, e possui capacidade para 25 passageiros sentados. É o único ônibus autorizado a trafegar pela Rua Coronel Aristiliano Ramos, no Centro, e possui a identificação ‘Circular’ nas laterais, frente e traseira do veículo.

O novo serviço surgiu como parte de uma série de ações implementadas no transporte coletivo. Os ônibus de transporte intermunicipal que realizam médios e longos percursos, a partir deste sábado (02) passarão a operar no Terminal Rodoviário. Estarão no local também os guichês com vendas de passagens e demais serviços.

A medida só não se estende aos ônibus que atendem os municípios de Ilhota e Blumenau. Estes, até novo estudo, permanecerão percorrendo as rotas de costume.

Referências

ÔNIBUS CIRCULAR FAZ VIAGEM INAUGURAL. Jornal Metas, Gaspar, 6 de set. de 2006. Disponível em: <http://www.jornalmetas.com.br/hp/index.asp?p_codmnu=1&p_codedo=72&p_codnot=3599>. Acesso em: 12 de out. de 2011.

Deixe um comentário