Linhas da Verde Vale utilizarão Terminal de Gaspar

A partir da próxima segunda-feira será retomado o transporte intermunicipal ligando Blumenau, Gaspar e Ilhota. O serviço está fora de circulação desde 18/03/2020.

A Verde Vale modificou o trajeto de suas rotas, utilizando a partir de agora o Terminal de Gaspar como início e término das linhas.

A Coletivos Safira – nova empresa de transporte urbano – pertence ao mesmo grupo empresarial da Verde Vale. Em conjunto com a Prefeitura de Gaspar optou-se por utilizar o Terminal de Gaspar para o início e término das linhas intermunicipais.

Linhas intermunicipais

Exceto a linha Blumenau x Baú, as demais linhas da Verde Vale utilizarão o Terminal de Gaspar como ponto de partida e chegada. Com isso a tradicional linha Blumenau x Ilhota está extinta.

Portanto, as linhas que permanecem em operação são Gaspar x Blumenau, Gaspar x Ilhota e Gaspar x Baú – ambas saindo e chegando no Terminal de Gaspar – além da linha Blumenau x Baú, que passa pela BR-470. Lembrando que Blumenau x Baú ainda não será retomada.

Opinião

Essa modificação já deveria ter sido implementada há muitos anos.

Desde os tempos de Viação Do Vale – posteriormente Coletivo Caturani – havia a reclamação de que a Verde Vale retirava clientes das operadoras urbanas através de suas linhas intermunicipais.

Um comentário em “Linhas da Verde Vale utilizarão Terminal de Gaspar

Deixe um comentário